Fábrica de Fertilizantes inaugura unidade em Três Palmeiras

16/01/2023

No sábado, 14 de janeiro, ocorreu a inauguração da Empresa Adubasul - Indústria de Fertilizantes Orgânicos Ltda na Linha Vista Alegre, às margens da ERS 324 em Três Palmeiras. Na ocasião concretizou-se a instalação da unidade com um investimento de mais de R$ 15 milhões com início das atividades nesta segunda-feira, 16 de janeiro. Para instalação do complexo fabril, o poder público municipal concedeu auxílio através de incentivo, considerando a geração de empregos e renda ao município.

A Adubasul possui sede em Xaxim/SC e atende além de todo o território nacional, os países do Mercosul e possui mais de 30 anos de história na fabricação de adubo orgânico. Conforme o proprietário, Osmar Basso, foram investidos em Três Palmeiras mais de R$ 15 milhões. “Estamos em Três Palmeiras hoje a convite do prefeito, vice-prefeito e demais autoridades municipais, entendendo ser um ponto essencial para ficar mais perto dos produtores. Estamos nesse mercado desde 1980 e hoje com essa unidade no município, com capacidade de produção em torno de 250 toneladas por dia, o que corresponde a mais de 40 mil toneladas ao ano, fazendo sempre o melhor, e apresentando qualidade aos nossos clientes”, afirma.

Para a instalação da empresa, o município de Três Palmeiras contribuiu com a concessão de área de terra, adquirida pela Administração Municipal em 2013, no valor de R$ 240 mil, além de outros recursos e ações como iluminação do local, cercamento, terraplenagem, construção de estrada e cascalhamento de pátio.

O prefeito, Claumir César de Oliveira, destaca e agradece “a família Basso pela confiança e por acreditarem em nosso município. Agradecemos também a família Pilonetto pela ajuda em trazer a Adubasul, aos nossos vereadores que aprovaram por unanimidade projeto de concessão de área de terra para a empresa se instalar aqui, enfim, a todos que contribuíram para a geração de emprego e renda às nossas famílias acreditando no crescimento de nosso município”.

A empresa inicia as atividades com a geração de cerca de 20 empregos diretos, com expectativa de ampliação do quadro nos próximos meses. Para o vice-prefeito Sidemar de Oliveira, “além da geração de empregos que é tão importante para a nossa população, a instalação dessa empresa vai fortalecer a nossa arrecadação municipal fazendo com que nosso município se desenvolva ainda mais”.