Notícia

Crianças desenvolver a prática culinária em Três Palmeiras

12/04/2023

O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Três Palmeiras (CONDICAT) foi contemplado com o valor de R$ 8.257,14 oriundo das penas alternativas do Fórum da Comarca de Ronda Alta. O recurso é destinado ao projeto “Culinária: a arte de cozinhar e desenvolver novas habilidades para o desenvolvimento de crianças e adolescentes”.

Com esse valor foi adquirido mobília e utensílios que equiparam uma cozinha completa. O projeto que está sendo realizado na sede dos projetos sociais e tem por objetivo o atendimento de crianças e adolescentes de 06 a 15 anos em situação de vulnerabilidade social, visando promover a convivência, o exercício da cidadania por meio da participação social, assegurando o desenvolvimento do seu protagonismo e da sua autonomia. Procura ainda realizar ações entre crianças, adolescentes, família e comunidade em prol do fortalecimento dos vínculos familiares e sociais.

As atividades acontecem toda a segunda-feira tanto no turno da manhã quanto no turno da tarde, no qual os participantes levam as receitas para compartilharem som seus familiares, além de trazerem sugestões que são produzidas.