Inaugurações marcam a manhã do aniversário de Três Palmeiras

12/05/2023

Neste dia 12 de maio, Três Palmeiras completa 35 anos de emancipação político-administrativo, e para celebrar foram realizadas diversas inaugurações de obras municipais. O evento contou com grande número de pessoas, entre elas, o prefeito, Claumir César de Oliveira, o vice-prefeito, Sidemar de Oliveira, o presidente do legislativo, Marciano Luis Ecker, vereadores, secretários municipais e comunidade três-palmeirense.

O evento começou com inauguração da farmácia do Ambulatório Municipal, que teve a ampliação para melhorar o atendimento as pessoas e a entrega de medicamentos, sendo investidos R$ 91 mil, no qual R$ 70 mil são de recursos do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, e o restante do valor provenientes de recursos municipais.

Em seguida, ocorreu a inauguração da ampliação da Escola Municipal de Educação Infantil Pingo de Gente. A obra no valor de R$ 383.324,49 é toda de recursos próprios, que foram investidos na construção de quatro salas, pintura, instalação elétrica, hidráulica e sanitária, para atender as crianças.

Também foi realizado a entrega da obra do campo Guarani, que contou com a construção de sistema de irrigação, revitalização do gramado e instalação de cisternas para garantir a qualidade do local no qual são realizadas as práticas esportivas. A obra contou com um investimento de R$ 83 mil.

Na oportunidade também foram inauguradas as ruas que receberam a pavimentação asfáltica no município, através de um ato simbólico na Rua Júlio de Castilhos. Ao todo foram inauguradas 11 ruas, na cidade e no Distrito de Vila Progresso, com um investimento de mais de R$ 2,5 milhões, contribuindo para o crescimento e desenvolvimento de Três Palmeiras, além de melhorar a trafegabilidade dos moradores.

O prefeito, Magal, ressalta os investimentos feitos nos últimos anos, “tudo o que investimos foi para melhorar a qualidade de vida de nossas pessoas que constroem nosso município. Obras como essa nos enchem de orgulho, pois faz a diferença na vida do nosso povo. Foram mais de R$ 3 milhões investidos, obrigados a todos que nos ajudaram. Hoje é um dia especial para todos nós, pois comemoramos 35 anos de nossa Três Palmeiras. Gratidão a todos!”

“Ações como essa nos enchem de orgulho e mostram que estamos no caminho certo para o desenvolvimento de nossa cidade. Obrigado a todos que participaram desse evento”, destaca o vice-prefeito, Sidão. O presidente do legislativo também comentou da importância das obras para o atendimento das pessoas e para o município.