Três Palmeiras celebra seus 35 anos de emancipação

15/05/2023

Na última sexta-feira, 12 de maio, o município de Três Palmeiras comemorou seus 35 anos de emancipação político-administrativo com a realização de um jantar que contou com a presença de diversas autoridades dos municípios vizinhos e da comunidade três-palmeirense. O evento aconteceu no salão paroquial e também realizou a entrega do Troféu Mulher Cidadã e o lançamento da 13ª Feicat.

O jantar contou com a participação do prefeito, Claumir César de Oliveira, do vice-prefeito, Sidemar de Oliveira, do presidente do legislativo, Marciano Luis Ecker, do representante do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Salmo Dias de Oliveira, do vice-presidente da AMZOP e prefeito de Engenho Velho, Diego Martinelli Bergamaschi, que no ato representou os demais prefeitos e prefeitas presentes, e da presidente da Associação Comercial e Industrial (ACI), Caroline Narzeti Vidal, além das Soberanas Ana Paula de Almeida Lara, Helen Hauenstein e Lilian Milani Carneiro.

O Troféu Mulher Cidadã foi instituído pela lei municipal nº 1.642/2015 e tem o objetivo premiar as mulheres que tenham se destacado, ao longo de sua vida, pelos relevantes serviços prestados à comunidade três-palmeirense. Nesta edição teve sua premiação ampliada e reconheceu o trabalho da agricultora, Marinês Dias Flore; da professora aposentada, Dileta de Souza de Mello; da técnica de enfermagem, Elizete Fátima Ecker; da comerciante, Aparecida de Lurdes Barichelo Spanner; e da voluntária, Cleci Salete Echer Santin.

Após o jantar foi realizado o lançamento oficial da Feicat – Feira da Indústria, Comércio, Cultura e Agronegócio de Três Palmeiras, que acontecerá de 11 a 15 de outubro, reunindo diversas atrações voltadas a agricultura, cultura, empreendedorismo, inovação, saúde e educação, bem como, o encontro de prefeitos da Amzop, primeiras-damas e soberanas e variedade de shows.

A Feira conta com o patrocínio da Adubasul, Sicredi, Cotrisal, Cimentrês, Cresol, Metalúrgica Zimermann e com o apoio da Menegazzo Concessionária Stara; Chiquinho Espetinhos; Relojoaria e Bazar Chamego; Estética Automotiva dos Guris; CK Engenharia, Materiais de Construção e Pré-moldados; Tríton Comunicação e Eventos; Tudo Rural; Abastecedora Saugo; Loteamento Progresso – Obra de 77 Imóveis e Incorporações e Grupo Pronta.

O prefeito, Magal, parabenizou as mulheres contempladas na noite e todas as famílias do município e destacou “a realização da Feicat mostra a força de nossa cidade em todos os setores e leva o nome de Três Palmeiras a todos os lugares, contribuindo para o retorno de impostos, além de mostrar a garra de todas as pessoas na construção do crescimento do município”.

“Agradecemos a todas as empresas que estão ajudando na realização desta grande feira e aqueles que já adquiram seus espaços. É a primeira vez que, mesmo com o espaço de tempo, estamos com a nossa feira quase completa”, comentou o vice-prefeito, Sidão. Para a presidente da ACI, Caroline, “é a nossa primeira feira após a pandemia, que este ano contará com o desafio de cinco dias de feira, cinco dias para mostrar todo o nosso potencial, a força do nosso comércio, da nossa agricultura, nossa cultura e cativar toda a região. Desde já esperamos todas as pessoas para este momento especial”.