Programa Juventude com Ideais leva alunos ao jogo do Internacional

31/07/2023

No último sábado, dia 29 de julho, mais de 80 alunos da rede municipal e estadual, realizaram através do Programa Juventude com Ideais, uma viagem até o estádio Beira-rio em Porto Alegre. Os estudantes premiados tiveram a oportunidade de assistir uma partida de futebol do Internacional contra o Cuiabá.

Os alunos foram acompanhados por um grupo de professores das diferentes escolas, que auxiliaram os mesmos durante a viagem.

Na oportunidade o prefeito Claumir César de Oliveira também acompanhou os alunos, e relatou a emoção de estar presente neste momento, “Estar ali e perceber a emoção de cada um deles ao entrar no estádio, é perceber que todo trabalho valeu a pena, vibramos e torcemos juntos até o final, infelizmente não saímos com a vitória, mas com certeza nosso maior ganho é ver a dedicação e alegria de todos os alunos neste momento especial”.

A coordenadora do programa Juventude com ideais, Marizete Ransolin também participou da viagem, e destacou a importância do apoio recebido do município para a realização desse sonho, “perceber que não somos só nós que buscamos fazer isso acontecer, é confortante, pois hoje estar aqui, é perceber que tudo valeu a pena, e que quando trabalhamos juntos por um bem comum, tudo fica mais fácil. Aos alunos, tudo isso também é mérito de vocês, como está escrito na camiseta que vocês receberam, o futuro de vocês depende do que fizerem no presente, então continuem buscando isso, buscando seus sonhos”.

Além desta viagem ao jogo do internacional, no último dia 22 de julho, o programa proporcionou a realização de viagem a um jogo do grêmio. As duas viagens receberam apoio do Banrisul com a disponibilização de ingressos aos estudantes.