Programa Juventude com Ideais promove reunião com comerciantes de Três Palmeiras

31/08/2023

Na manhã desta quinta-feira, 31 de agosto, o Programa Juventude com Ideais promoveu encontro com os comerciantes do município de Três Palmeiras para conversar sobre a comercialização de bebidas alcoólicas para menores de idade.

O encontro realizado no Centro Municipal de Eventos, contou com a participação do prefeito, Claumir César de Oliveira, do juiz de direito da Comarca de Ronda Alta, Dr. Abel dos Santos Rodrigues, da promotora de justiça, Dra. Cláudia Massing, da secretária municipal de Educação, Lenir de Fátima Vieira de Vargas, da coordenadora do Programa, Marizete Ransolin, do presidente do COMDICA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente), de membros do Conselho Tutelar e comerciantes.

Na oportunidade o juiz, Dr. Abel, destacou que a venda de bebidas alcóolicas para criança e jovens menores de idade é proibida por lei, além de prejudicar a formação e o desenvolvimento do ser humano, implicando em prejuízos para a vida dos mesmos. Ele também destacou que o álcool é a porta de entrada para outras drogas e reforçou que a fiscalização é necessária para que ocorram situações dessa maneira.

Já a promotora de justiça, Dra. Cláudia, afirmou que “a venda de bebidas alcóolicas para menores está na lei e quem descumpre pode ter uma pena com detenção e multa”. Ela ainda destaca que o álcool pode causar dependência e prejudicar a formação, tanto educacional quanto do ser humano.

Para garantir que crianças e jovens não consumam, o município de Três Palmeiras deverá fortalecer ações em conjunto com a Brigada Militar e o Conselho Tutelar, entre eles uma maior fiscalização, inclusive com o uso de fiscais municipais que trabalharão em conjunto com os órgãos responsáveis.

O encontro contou com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Poder Público, no qual o prefeito, Magal, destacou que “agradeço a presença do juiz de direito e da promotora de justiça pela parceria e pela disponibilidade. Esta ação é muito importante e irá contribuir na vida de nossas crianças e jovens, chegando até as famílias. Agradeço o apoio dos demais órgãos e a presença de todos que participaram deste momento significativo para nosso município”.