Prefeito com Ideais toma posse durante a Feicat 2023

12/10/2023

Sub-programa faz parte do Programa Juventude com Ideais

Na quarta-feira, 11 de outubro, foi realizada a posse do Prefeito com Ideais, do Vice-Prefeito e Secretários com Ideais. A cerimônia foi presidida pela Câmara de Vereadores Mirim que diplomaram o prefeito com ideais, Gustavo de Jesus Arbusti, e o vice-prefeito com ideias, Erick Eduardo Glinke, ambos da Escola Estadual de Ensino Médio José Antônio Ferronato.

A ação faz parte do Programa Juventude com Ideias, que contou com a participação de 10 estudantes do 5º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio, que concorreram ao cargo do executivo. A votação ocorreu de forma online pelos próprios estudantes. Para a coordenadora do Programa Juventude com Ideais, Marizete Ransolin, “esta é uma grande oportunidade para cada um de vocês se tornarem protagonistas de suas vidas e assim terem um futuro brilhante”.

O estudante, Gustavo, recebeu 147 votos enquanto o segundo colocado, Erick, recebeu 87. Os demais estudantes tornaram-se Secretários com Ideais. Os 10 estudantes terão a oportunidade de acompanhar e executar as funções durante uma semana, no turno inverso ao escolar, com os secretários municipais.

O prefeito Claumir César de Oliveira, destacou que “todos os estudantes terão a oportunidade de acompanhar de perto a rotina do prefeito, vice-prefeito, e secretários municipais e suas ações realizadas. Esta é uma grande oportunidade para que possam conhecer o trabalho do executivo três-palmeirense. Parabéns a todos por se desafiarem a buscar novos conhecimentos”.

Confira abaixo a relação dos secretários:

Ester de Lima – Secretária de Educação com Ideais.

Vitória Pinheiro Lemes – Secretária da Fazenda com Ideais

Fabrício Auler Pacheco – Coordenador do Programa Juventude com Ideais.

Lázaro Berlet Lazzarotto – Diretor do Departamento de Engenharia.

Eleomar Eufrásio – Secretário da Promoção Social com Ideais.

Tiago Silva – Secretário de Saúde com Ideais.

Gabriel Fiorentin Ecker – Secretário de Agricultura e Abastecimento com Ideais.

Arthur Kokã Ferreira Vaz– Secretário de Esporte o com Ideais.

Na oportunidade a Câmara de Vereadores realizou uma homenagem aos Vereadores Mirins e Vereadores da Melhor Idade.