Notícia

CRAS de Três Palmeiras se mobiliza pela aprovação da PEC 383/2017

08/11/2023

No dia 08 de novembro, o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Três Palmeiras está realizando a exposição dos trabalhos desenvolvidos pelo Sistema Único de Assistência Social (SUAS) aos beneficiários no município. A ação faz parte do Dia de Mobilização em Defesa do SUAS, organizado pela Famurs como forma de mobilização pela aprovação da PEC 383/2017.

A proposta de emenda à constituição busca garantir recursos mínimos para o financiamento do SUAS, sendo que atualmente a política de assistência social não possuí um valor mínimo estabelecido em lei para garantir recursos financeiros suficientes para a execução dos serviços, programas e projetos. A mobilização tem por objetivo que os municípios mostrem a importância do trabalho desenvolvido e a importância dos recursos do governo federal para dar continuidade as ações e trabalhos.

O município de Três Palmeiras desenvolve diversas ações com crianças, adolescentes, mulheres, idosos e pessoas com deficiência. Sendo atendidos mensalmente através dos encontros de grupos, aproximadamente 200 pessoas. Além das atividades grupais, são realizados atendimentos individuais e visitas domiciliares visando a superação das vulnerabilidades, garantia de direitos, fortalecimento dos vínculos familiares e combate a diversas situações de violação de direitos.

É importante destacar as ações e serviços ofertados e dizer que para que continuem sendo executadas é preciso a garantia dos recursos financeiros e por isso é importância da aprovação da PEC 383/2017.