Programa Juventude com Ideais realiza roda de conversa entre Polícia Civil e estudantes

22/11/2023

Na manhã desta terça-feira, 21 de novembro, o Programa Juventude com Ideais, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, proporcionou aos estudantes das escolas municipais e estadual uma roda de conversa com os membros do Programa Papo de Responsa, desenvolvido pela Polícia Civil do RS. A roda de conversa teve a participação da delegada da Polícia Civil de Carazinho, Dra. Rita Felber de Carli, e do escrivão da mesma delegacia, Solemar Dutra Ferreira Junior, que conversaram sobre as consequências do uso de drogas para a vida pessoas e profissional dos estudantes, além de suas implicações na dissolução de famílias.

A ação realizada no Centro Municipal de Eventos de Três Palmeiras, contou com a presença do prefeito, Claumir César de Oliveira, da secretária municipal de Educação, Lenir de Fátima Vieira de Vargas, da coordenadora do Programa Juventude com Ideais, Marizete Ransolin, da Brigada Militar, da Polícia Civil, do Conselho Tutelar e estudantes do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio.

Para o prefeito, Magal, “esta é mais uma ação importante que desenvolvemos com nossos alunos sobre a prevenção ao uso de drogas, e que busca combater o consumo pelas nossas crianças e jovens para que possam crescer de forma saudável, tendo ideais de vida e construindo um futuro de sucesso para todos. Agradeço a disponibilidade da Dra. Rita e do Solemar em estar aqui nesta manhã. Nossa gratidão”.