Contemplados pela Lei Paulo Gustavo recebem termo de execução de projetos audiovisuais

24/11/2023

No dia 23 de novembro, os contemplados nos editais de fomento a cultura através da Lei Paulo Gustavo do município de Três Palmeiras receberam o termo de execução dos projetos audiovisuais. A ação realizada na 1ª Conferência Intermunicipal de Três Palmeiras, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, selecionou seis projetos que estavam divididos em três categorias, que juntas destinaram R$ 51.206,73 a projetos visam a valorização e incentivo à cultura, e contou a participação do prefeito, Claumir César de Oliveira, do vice-prefeito, Sidemar de Oliveira, da secretária municipal de Cultura e Turismo, Loivani Teresinha Colares, e da presidente do Conselho Municipal de Cultura, Adriana Friedrich.

Para a secretária municipal de Cultura e Turismo, Loivani, “nosso município vive cultura e através desse recurso podem incentivar e proporcionar a toda a comunidade ainda mais cultura e conhecimento, neste caso, audiovisual. Parabéns a todos que se inscreveram e participaram”.

A categoria Audiovisual teve um total de R$ 30.867,36 sendo divido entre três projetos de R$ 10.289,12: Associação Taliani in Brasile de Três Palmeiras com o projeto de Resgate da cultura italiana no município; Associação dos Pais e Amigos do Excepcionais de Três Palmeiras com o projeto A rotina diária dos usuários da APAE do município; e Luidy Roncalio Comunicação e Eventos LTDA com o projeto Destemidas que retrata a vida da mulher no campo.

A categoria Demais Áreas da Cultura teve um total de R$ 16.797,02, sendo divido entre dois projetos de R$ 8.398,51: Elias Benedito Loureiro da Silveira com o projeto Autoestima com a realização de um show para as pessoas com necessidades especiais; e a Associação de Lideranças do Distrito de Vila Progresso com o projeto Encontro de Danças Alemãs do Distrito de Vila Progresso.

A categoria Formação e Qualificação no Audiovisual teve um total de R$ 3.542,35 sendo destinado a: Leandro Rafael Ott com o projeto Oficina de Produção Audiovisual com Smartphones.