Município de Três Palmeiras é contemplada no programa Avançar Suas RS

26/12/2023

Na sexta-feira, 22, o município de Três Palmeiras foi contemplado com recursos do programa Avançar Suas RS. O evento realizado no Palácio Piratini, contou com a participação do governador Eduardo Leite e do secretário Estadual de Desenvolvimento Social, Beto Fantinel. O prefeito Magal foi representado pela secretária municipal da Promoção Social Elizete Fatima de Andrade, da diretora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Elizandra Florêncio, e o secretário municipal de esportes, Lucas Aguirre Pulter.

O programa tem o objetivo de promover melhorias nos equipamentos da assistência social no Estado. Foram publicados dois editais. O primeiro deles para obras de qualificação dos espaços físicos de acolhimento, vai disponibilizar R$ 12,07 milhões para 55 municípios. Já o segundo edital foi direcionado para a aquisição de materiais e equipamentos e destinará R$ 2,3 milhões para 54 municípios. Diante disso, Três Palmeiras foi contemplada com o valor de R$ 313.280,27, sendo R$ 200 mil do Governo do Estado do RS, e R$ 113.280,27 de recursos próprios, para a reforma do CRAS do município.

“Ficamos felizes quando soubemos que fomos contemplados nesse programa do estado, e com esse recurso, iremos reformar a estrutura do nosso CRAS para melhorar ainda mais a qualidade dos serviços prestados a nossa comunidade”, afirma o prefeito, Claumir César de Oliveira. A secretária Elizete, também comenta a importância da obra para o atendimento das pessoas através de melhorias no local, que irão beneficiar profissionais e a comunidade três-palmeirense.