Novos conselheiros tutelares são empossados em Três Palmeiras

10/01/2024

Nesta quarta-feira, 10 de janeiro, ocorreu a cerimônia de posse dos novos conselheiros tutelares do município de Três Palmeiras. O evento realizado no Centro Municipal de Eventos contou com a presença do prefeito, Claumir César de Oliveira; do presidente do legislativo, Enio de Saiba; da promotora de Justiça da Comarca de Ronda Alta, Dra. Cláudia Maria Cezar Massing; do presidente do COMDICA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente), Lucas Aguirre Pulter; da secretária municipal da Promoção Social, Elizete Fatima de Andrade.

Também estavam presentes o vereador Marciano Luis Ecker, os soldados Malheiros e Cardias da Brigada Militar, além familiares e amigos. Os novos conselheiros tutelares, eleitos nas eleições unificadas no dia 1º de outubro de 2023 - Patrick Paulo Ecker, Alcimara Ribas, Marileia de Moura Barbosa, Tania Marcia Almeida Lara e Evanilde de Fátima de Vargas, realizaram o juramento e receberam o certificado de posse. Já os conselheiros suplentes são: Taciana Provenzi, Jonas Messias Machado, Iracema da Cruz Cunha.

O prefeito Magal destacou “sabemos da importância do trabalho de vocês para as crianças e jovens, e para a nossa comunidade e suas famílias. Parabéns por se disponibilizarem para este serviço que muitas vezes não é compreendido, mas que faz a diferença na vida de quem precisa”. A promotora de Justiça, Dra. Cláudia, comentou os desafios e o comprometimento que cada um deve ter na realização das ações, e a necessidade do trabalho em equipe com os demais órgãos.

Já o presidente do COMDICA, Lucas, afirmou que muitas vezes as pessoas não ficam sabendo do trabalho realizado pelos conselheiros, mas é fundamental o sigilo, para a preservação das pessoas, e parabenizou pela eleição de clima amigável que foi realizada por todos.