Formação de professores marca o início do Ano Letivo em Três Palmeiras

19/02/2014

O ano letivo de 2014, no município de Três Palmeiras, foi oficialmente aberto nesta segunda feira, dia 17 de fevereiro, onde foi realizada formação continuada dos professores da rede municipal de ensino. As atividades foram promovidas pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura nas dependências do Centro Municipal de Eventos.

A abertura contou com a presença da Secretária Municipal de Educação e Cultura, Loivani T. Colares, juntamente com sua equipe e do Vice Prefeito Claumir Cesar de Oliveira que deram boas vindas, acolhendo os educadores, ressaltando a importância do trabalho desses profissionais no município.

Na oportunidade, temas como avaliação, repetência, competência educacional foram debatidos com os profissionais da educação, pensando nos avanços e desafios que a educação de Três Palmeiras tem neste ano de 2014.

Segundo a secretária de educação Loivani, para 2014 há grandes projetos a serem realizados todos voltados para uma educação de qualidade. Cada escola terá sua equipe de trabalho especialmente na equipe diretiva e coordenação. O trabalho da secretaria de educação vai caminhar ainda mais junto com as equipes escolares observando e ajudando no processo ensino-aprendizagem.

Pela parte da tarde, as atividades tiveram continuidade com contribuição do Programa A União Faz a Vida, onde aconteceu palestra com o professor e colaborador do Sicredi, Marcos Alexandre Schwingel, gerente de educação cooperativa da Fundação Sicredi, os assuntos abordados foram: a construção da proposta do Programa, a metodologia de projetos e seu grande diferencial para uma educação mais atrativa, a diferença de uma metodologia de projetos para uma metodologia de tema gerador e o desafio de iniciar o ano realizando a pergunta exploratória aos alunos e os conduzindo para a expedição investigativa, a fim de atender as expectativas e curiosidades destes para o desenvolvimento do projeto.

Três Palmeiras desenvolve o Programa A União Faz a Vida há 11 anos e vêm evoluindo a cada ano, em 2014 a meta a ser atingida é formar alunos para uma educação integral, felizes e capazes de conduzir e perceber o seu processo de aprendizagem.

Por: Adriana Friedrich