Prefeito Magal e vice-prefeito Sidão se reúnem com a Defesa Civil do Brasil

29/05/2024

Na quarta-feira, 29 de maio, o prefeito Magal, o vice-prefeito Sidão, a coordenadora da Defesa Civil no município de Três Palmeiras, Deise Kossmann, se reuniram com a Defesa Civil do Brasil, especialmente do Estado do Rio Grande do Sul e com os membros do Grupo de Apoio a Desastres, vindos de Pernambuco e Espírito Santo para discutir ações de enfrentamento a desastres. Na oportunidade também participaram a equipe da Secretaria de Administração e do Departamento de Engenharia.

Entre os assuntos tratados destacam-se, a criação de um plano de ações para as diversas situações que podem ser provocadas pelos desastres naturais, sendo que a incidência deve ser maior nos próximos anos, além de sanar dúvidas sobre os auxílios do órgão para a reestruturação junto ao Sistema Integrado de Informações sobre Desastres S2iD, plataforma do Sistema Nacional e Proteção e Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional.

Para a coordenadora da Defesa Civil de Três Palmeiras, Deise, “esta é uma importante ação que a Defesa Civil está realizando como forma de orientar os municípios na busca de recursos para solucionar os problemas que ocorrem devido aos acontecimentos do clima. Agradeço a presença dos representantes que contribuem para a preservação e proteção da vida da população”.