Estudantes de Três Palmeiras participam de curso de oratória promovido pelo Poder Legislativo Municipal

10/06/2024

Na noite da última sexta-feira (07), realizou-se, na Câmara Municipal de Vereadores de Três Palmeiras, a solenidade de entrega dos certificados do Curso “Oratória para a Juventude”, promovido pelo Poder Legislativo, em parceria com o programa Juventude com Ideais.

O curso foi ministrado pelos professores Dr. Claudio Roberto Olivaes Linhares, Dr. Giovane Spanner, Dra. Alana Gabrieli Placotnik da Veiga e Dra. Alessandra Castro, com os seguintes temas, respectivamente, Oratória e Desenvolvimento da Comunicação, Influência da Oratória no Empreendedorismo, Comunicação nas Redes Sociais e Valorização da Família.

A solenidade de entrega dos certificados teve participação da Dra. Alessandra Castro, que palestrou sobre a Valorização da Família, bem como, participação do Juiz da Comarca de Ronda Alta/RS, Dr. Abel dos Santos Rodrigues, que explanou fatos de sua infância até sua posse na magistratura, evidenciando aos presentes que sempre é possível realizar seus sonhos e objetivos.

O presidente do Legislativo, Sr. Enio de Saiba, agradeceu a todos pelo comparecimento no ato e ressalvou a importância desse curso para os jovens. “Todas as oportunidades devem ser aproveitadas, e se vocês estão aqui no dia de hoje, foi porque esse curso, de alguma maneira, fez e fará diferença na vida de vocês”, destacou.

O prefeito Magal também participou do momento e aproveitou a oportunidade para parabenizar os jovens: “gostaria de parabenizar os jovens por terem construído essa trajetória até aqui, fico feliz em prestigiar tantos alunos alcançando seus objetivos através de nossos programas, vocês são o futuro de nosso município”.

A coordenadora do Programa Juventude com Ideais, professora Marizete Ransolin, assim dispôs: “parabéns aos jovens que hoje finalizam essa etapa de grande importância, e obrigada aos palestrantes pelas disponibilidades e contribuições, tenho certeza que vocês puderam passar muitas de suas experiências aos nossos alunos”, afirmou.

Cumpre ressaltar que o curso de oratória é oriundo da Resolução 001/2024, de autoria da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Três Palmeiras, que atendeu, primordialmente, o objetivo de promover treinamento na arte da comunicação verbal, destinado a preparar os jovens para o mercado de trabalho.

Cada aluno recebeu o certificado de conclusão do curso, que totalizou 12 horas, além de um mimo do programa Juventude com Ideais.