Professores efetivos podem se inscrever em vagas para diretor e vice-diretor

16/10/2024

Está aberto o prazo para os professores efetivos se inscreverem para as vagas de Diretor e Vice-Diretor das escolas da rede municipal de ensino. Os interessados tem entre os dias 16 de outubro a 05 de novembro de 2024, para realizarem a inscrição na Secretaria Municipal de Educação, sendo necessário preencher a ficha e entregar os documentos pessoais e a certificação exigida.

Os professores também devem se ater aos requisitos: possuir graduação em curso superior – licenciatura plena ou graduação na área da educação, pós-graduação na área de gestão escolar; ter no mínimo dois anos letivos de experiência docente; estar em exercício efetivo no magistério público municipal; não ter sofrido sanção administrativa/disciplinar; e ter participado de no mínimo 160 horas de cursos ou programas em gestão escolar. Este processo está previsto na Lei Municipal 1.831/2017 e na Meta 19 do Plano Nacional de Educação (PNE).

As inscrições são feitas para contribuir na escolha e nomeação feita pelo prefeito municipal, com base nos professores que possuem interesse.