Notícia

Banda Municipal de Três Palmeiras conquista diversas premiações no Campeonato Estadual de Bandas e Fanfarras

23/10/2024

A Banda Municipal de Três Palmeiras participou nos dias 19 e 20 de outubro do 25º Campeonato Estadual de Bandas e Fanfarras na cidade de Veranópolis-RS. O evento realizado pela Associação Gaúcha de Bandas contou com mais de 40 corporações de diversos municípios do Estado, e serve ainda como seletiva para escolher as bandas que representarão o Estado no Campeonato Nacional de Bandas e Fanfarras de 2025, que será realizado pela Confederação Nacional de Bandas e Fanfarras (CNBF).

A competição é dividida por categorias técnicas e por faixa etária, além de premiar setores específicos das bandas como Pelotão de Bandeiras, Baliza solo, Corpo Coreográfico e Mór. A Banda Municipal de Três Palmeiras conseguiu as seguintes premiações: 1º Lugar Banda Musical de Marcha Infanto Juvenil; 1º Lugar Corpo Coreográfico Infanto Juvenil; 1º Lugar Baliza Solo Infanto Juvenil; 2º Lugar Pelotão de Bandeiras e 2º Lugar Banda Musical de Concerto Sênior.

Com esse resultado a banda conquistou a tão almejada vaga para representar o Estado no Campeonato Nacional de Bandas em 2025, além de ter todos os seus setores premiados. Durante a apresentação da categoria de Concerto a banda apresentou um repertório extremamente popular, com o tema da novela “O rei do Gado” e um Medley Irreverente da banda “Mamonas Assassinas”, onde conquistou o público, fazendo o ginásio inteiro vibrar e cantar as músicas junto com a banda.

“Queremos parabenizar todos os integrantes da nossa Banda Municipal, o corpo coreográfico e a todos os envolvidos pelo belo trabalho e apresentação que fizeram, levando o nome de nossa Três Palmeiras conhecido por todo o Estado. Esse resultado é devido o esforço, dedicação, determinação, talento, persistência, trabalho em equipe e muito amor pelo que se propõe a fazer de cada criança e jovem que se dedica em suas atividades. Nossa gratidão!”, destaca a secretária municipal de Cultura e Turismo, Loivani Teresina Colares.

 

Fotos: Ingridi Verardo