Município de Três Palmeiras realiza Audiência Pública com a RGE

28/03/2014

Na tarde da última terça feira, 25 de março, ocorreu nas dependências do Centro Municipal de Eventos de Três Palmeiras uma audiência pública com a empresa Rio Grande Energia (RGE). O pedido vindo da Câmara Municipal de Vereadores motivou o executivo municipal marcar o evento para tentar solucionar alguns problemas que a população vem enfrentando no setor de energia elétrica.

As principais reclamações da população são: O sistema de entrega das contas de energia no interior do município; falta de energia e a demora na solução; e principalmente a luz fraca, fazendo com que os equipamentos utilizados e o trabalho principalmente dos agricultores seja prejudicado.

O Prefeito Municipal Silvânio Antônio Dias, Vice Prefeito Magal  e vereadores estiveram presentes durante toda a tarde discutindo com a comunidade e com a representante da RGE Simone Duarte da Silva Executiva Regional Zona da Produção e com José Carlos Oleeksinski Técnico Líder de Operações sobre soluções e reparos que devem ser realizados para melhorar as redes de elétricas que abastecem o município.

Após a audiência acompanhados do Prefeito Municipal, vice prefeito e o presidente da Camara Municipal de Vereadores os representantes visitaram locais problemáticos no município. Foram verificadas situações na Linha Progresso, Distrito Industrial, Linha Nova e pontos na Cidade.

A partir desta audiência pública haverá um recadastramento para que a RGE passa melhorar o fornecimento da energia elétrica no município. A população deverá dirigir-se até os seguintes locais: Secretaria Municipal de Agricultura, Sub Prefeitura de Vila Progresso, Câmara Municipal de Vereadores e Sindicato dos Trabalhadores Rurais no período de 1° a 15 de abril.

Por: Adriana Friedrich