Notícia

EXÉRCITO BRASILEIRO REALIZOU ACISO EM TRÊS PALMEIRAS

14/05/2014

No dia 11 de maio o Exército Brasileiro realizou uma Ação Cívico-Social (ACISO) na Praça 12 de Maio. A atividade foi realizada pelo 29º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado (29º GAC AP) e contou com a participação de expressiva parcela da população Trespalmeirense.

 

Foram realizadas atividades voltadas para todas as idades: Passeio em viatura militar para as Mães; Passeio em viatura militar para as crianças; Camuflagem; Atendimento médico; Pista de cordas; Apresentação de vídeos institucionais; Distribuição de revistas para as crianças; Cerimônia militar com desfile.

 

O objetivo da ACISO foi mostrar o lado social das ações realizadas pelo Exército Brasileiro, comemorar o aniversário de 26 anos de emancipação de Três Palmeiras e o Dia das Mães. Durante a solenidade militar o Tenente-Coronel Alexandre Saraiva do Nascimento, Comandante do 29º GAC AP, informou que o Exército Brasileiro está participando da Operação Ágata, ação organizada pelos Ministérios da Defesa e da Justiça com a participação de diversos órgãos da administração pública federal, estadual e municipal.

 

A Operação Ágata tem por objetivo prevenir e reprimir delitos transfronteiriços e ambientais na faixa de fronteira e ocorre em toda a região de fronteira desde o Rio Grande do Sul até a Amazônia. Cerca de 30 mil homens estão sendo empregados na Operação Ágata em todo o Brasil, sendo que 200 deles estão em Três Palmeiras. Conhecido como Grupo Humaitá, o 29º GAC AP está atuando em diversos municípios da região, todos localizados na área de fronteira, a menos de 150 Km do marco divisório com outros países.