Benefícios para a comunidade Indígena

17/06/2014

Inaugurada as Ampliações da Escola Fág Ror e construção do Campo de Futebol Sete

As ampliações da Escola Municipal de Educação Indígena Fág Ror e o Campo de Futebol Sete foram inaugurados em ato solene realizado no sábado dia 14, às 11 horas. Essas obras são importantes investimentos do Governo Municipal beneficiando a comunidade indígena, bem como a comunidade escolar.

O ato inaugural contou com a presença de várias autoridades. Teve uso da palavra o Prefeito Municipal Silvânio Antônio Dias, Vice Prefeito Magal, Vereadora Luciana Grams Hauenstein, Secretária Municipal de Educação e Cultura Loivani T Colares, Diretora da Escola Simone S Martinelli, o Secretário dos Esportes Olcinei P Ecker e representando a comunidade indígena o Cacique da reserva da Serrinha Antônio M Claudino. Todos destacaram a importância da escola na vida das pessoas, o comprometimento dos profissionais de educação com a formação significativa e diferenciada para o povo indígena. Estiveram também presentes no momento o presidente do CPM Isidoro de Paula e demais lideranças Indígenas, presidente do Conselho Municipal de Elizete F de Andrade, bem como alunos da escola e comunidade em geral.

A construção do Campo Oficial de Futebol Sete na comunidade é um destaque por ser um dos únicos da região, a administração municipal pretende realizar obras desse nível para incentivar o esporte nas demais comunidades do interior do município.

Os alunos da escola realizaram uma apresentação cultural caracterizando a cultura kaingang, também na oportunidade foi realizada visitação pelos presentes no espaço escolar e realizado almoço de confraternização.