Notícia

Alunos recebem certificado do programa Proerd

14/07/2014

No dia 08 de Julho, terça-feira, aconteceu no Centro de Cultura de Entre Rios do Sul a formatura dos alunos participantes do Curso do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - Proerd. No total se formaram 138 alunos dos municípios de Três Palmeiras, Trindade do Sul e Entre Rios do Sul, destes, 36 alunos de Três Palmeiras receberam o certificado.

O projeto desenvolvido pela Polícia Militar com o patrocínio da Tractebel Energia tem o grande objetivo de transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas e da violência, em parceria com a família, escola e a Polícia para trocas de informações aos alunos, facilitando o reconhecimento e o perigo do uso das drogas, assim como a forma de conscientizar, prevenir e evitá-las.

Foram realizados 10 encontros com cada turma uma vez por semana em um período de aula.  O evento foi prestigiado por autoridades, pais, diretores das escolas, professores, e demais convidados, bem como do querido mascote do programa, o “Dare”. Na oportunidade foi realizado o sorteio de uma bicicleta, que teve como ganhador um aluno do município de Trindade do Sul. Dois alunos de cada escola foram premiados com uma medalha mediante a avaliação de participação em aula e confecção de uma redação sendo que os alunos premiados de Três Palmeiras foram: Escola Alberto Pasqualini - Jaqueline de Souza e Lilian Milani Carneiro; Escola José Antônio Ferronato - Luis Felipe Marcelo e Vitória Gentile Lazzarotto.

As aulas foram ministradas pela Policial Proerd Juara Silva de Oliveira, que recebeu uma homenagem pelo trabalho desenvolvido. No mês de agosto está previsto para iniciar o curso com demais turmas das escolas municipais e estaduais, sendo que esses alunos se formarão no mês de dezembro deste ano.

Por: Adriana Friedrich