Notícia

Três Palmeiras se prepara para receber os Jogos dos Povos Indígenas do RS

18/09/2013

Do dia 26 ao dia 29 de setembro acontece na área Indígena da Serrinha os Jogos Indígenas do Estado do Rio Grande do Sul. Os municípios envolvidos no evento são: Três Palmeiras, Ronda Alta, Engenho Velho e Constantina. O município de Três Palmeiras prepara uma estrutura para recebimento dos atletas e público em geral.

O município esta realizando a construção de um Campo Oficial de Futebol 7 cercado e com futuras instalações de energia; Amplo espaço de estacionamento; quadra de área para jogos de Vôlei futebol de areia; melhorias no acesso ao local dos jogos; melhoramento na estrutura para recebimento dos atletas de todo o estado.

Os Jogos do Povos Indígenas do RS 2013 tem por objetivo promover e incentivar, por meio de gestão compartilhada, as manifestações esportivas e culturais dos povos Kaingang e Guarani, buscando respeitar os aspectos etnoculturais e geográficos, estimulando a prática de jogos tradicionais e não tradicionais, como meio de representação de povos indígenas do RS em jogos nacionais. Realizar concomitante aos jogos um fórum de discussões sobre a identidade indígena, e sua relação com a sociedade e o meio ambiente.