Governo Municipal entrega brinquedos pedagógicos para Escola Municipal Pingo de Gente

07/08/2015

O Governo Municipal de Três Palmeiras, através da secretaria de educação entregou na manhã desta quinta-feira, dia 06 de agosto, diversos brinquedos na Escola Municipal de Educação Infantil Pingo de Gente. O investimento no valor de R$ 19.937,56 é oriundo do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

A importância do brincar na aprendizagem de uma criança é um fato já amplamente comprovado por diversos estudos realizados por grandes teóricos da educação. Através dos aspectos lúdicos, o aluno vai se familiarizando com nomes, conceitos, vai se envolvendo com o meio, amplia as noções de socialização e interage mais facilmente.

Na ocasião a Secretária de Educação falou da importância da entrega desses brinquedos. “Essa é mais uma forma de contribuir com a aprendizagem de nossas crianças, a brincadeira é o principal modo de expressão da infância, os jogos e brinquedos auxiliam o desenvolvimento da criança e são uma importante ferramenta pedagógica para o aprendizado” ressaltou a secretária.

Com objetivo de melhorar ainda mais a qualidade da educação do município a Administração Municipal vem realizando ações relevantes nos estabelecimentos de ensino. A escola está recebendo melhorias na sua estrutura, sendo que, um toldo fixo em estrutura metálica está sendo colocado na entrada da escola e está sendo fechadas as laterais do espaço físico, atendendo, desta forma as necessidades da comunidade escolar Pingo de Gente.