Três Palmeiras realizou Caminhada pela Paz e Solidariedade

10/09/2015

Se na vida queremos crescer, temos que todos dar as mãos, ver o que está a acontecer, afinal, somos todos irmãos. “Por uma Pátria de Paz e Solidariedade” esse foi o tema municipal deste ano da Semana da Pátria de Três Palmeiras. As atividades iniciaram na terça-feira, dia 1° de setembro, com momento cívico na Praça Municipal, seguiram com atividades nas escolas e com a Caminhada pela Paz e Solidariedade, realizada no sábado dia 05 de setembro.

A caminhada cívica foi marcada pela participação dos alunos das escolas municipais e estaduais, entidades do município e comunidade em geral que participou do desfile cívico conduzido pela Banda Marcial Municipal pela Avenida das Palmeiras.  Na Praça Municipal foi realizada apresentação dos alunos das escolas, da Banda Marcial e da orquestra instrumental indígena.

Baseados no tema “Por uma Pátria de Paz e Solidariedade” alunos das escolas do município realizaram em conjunto belíssima apresentação emocionando a todos pela simplicidade e beleza da apresentação.  A Orquestra Instrumental Indígena apresentou-se pela segunda vez no município e mostrou o talento dos jovens indígenas na música.

Um dos destaques da Caminhada Cívica foi a Banda Marcial Municipal. Um resgate cultural do município que é coordenado pela Secretaria de Educação e Cultura, a Banda Marcial tem a participação de cerca de 45 jovens das escolas que realizam ensaios semanalmente e apresentações no município e também na região.

A Secretaria Municipal de Educação agradece a todos pela participação. “O comprometimento na caminhada revela que não é suficiente falar sobre a paz, é preciso trabalhar para alcança-la. Cada qual fazendo a sua parte”.