Município recebe investimentos de mais de 7 milhões em obras

03/11/2016

Três Palmeiras está recebendo obras que visam melhorar a qualidade de vida da população. Atualmente o município recebe obras de saneamento básico em toda a cidade, asfalto na Avenida das Palmeiras, um ginásio de esportes para a comunidade indígena, duas quadras poliesportivas para as comunidades de Linha Vista Alegre e Linha Nova. Está em andamento também a instalação de uma nova rede de distribuição de água, construção de poços artesianos, construção da capela mortuária e através da secretaria de assistência social, estão sendo construídos módulos sanitários no município. No total, essas obras somam mais de 7 milhões investidos no município.

Saneamento Básico e Asfalto

Após anos de espera, teve início no mês de setembro a obra de saneamento básico que abrange toda a cidade. Custando cerca de R$ 6 milhões de reais, Três Palmeiras é o único município da região que foi contemplado com este valor, devido à qualidade do projeto apresentado. As obras estão ocorrendo na Avenida das Palmeiras para que após sua realização seja feito o asfaltamento da mesma. O prazo para a execução desta obra é de um ano, o trabalho é realizado por duas equipes que se dividem nas ruas da cidade para acelerar o processo.

Iniciou também o recapeamento asfáltico na Avenida das Palmeiras, as obras, tão esperadas pela população, contemplam parte da avenida. A pavimentação ocorre nos locais onde as obras de saneamento já estão concluídas. Os recursos foram conquistados através de projeto no valor de R$ 501.175,77 do governo federal.

Ginásio e Quadras Poliesportivas

A comunidade indígena de Linha Caneleira está sendo beneficiada com um ginásio de esportes que está sendo construído ao lado da Escola Municipal Fág Ror. A obra está 33,3 % concluída. Os recursos no valor de R$ 610.173,74 são do governo federal e do município.

Duas quadras poliesportivas estão sendo construídas no município. A comunidade de Linha Vista Alegre recebe a obra, sendo recursos no valor de R$ 364.584,87 do governo federal e do município. Na comunidade de Linha Nova também está sendo construída uma quadra poliesportiva com recursos no valor de R$ 365.465,01 do município e emenda parlamentar.

Rede de Distribuição de água, poços artesianos e demais obras

Com o objetivo de solucionar problemas que o município enfrenta na distribuição de água e melhorar a qualidade do serviço está em andamento a rede de distribuição de água que abrange ruas da cidade, além disso, foram perfurados 4 poços artesianos no município. Neste setor estão sendo investidos R$ 199. 369,53.

Também estão em andamento, através da secretaria de assistência social 20 módulos sanitários para famílias carentes do município. O valor investido é de R$ 123.955,53. Essa inciativa traz mais qualidade de vida para a população beneficiada.

Outra obra de grande importância para o município é a construção da capela mortuária. Ao lado do cemitério municipal o projeto em sua primeira fase custa R$ 139.777,17 e está em execução com recursos próprios do município.

No total os valores investidos em obras somam mais de 7 milhões de reais. Segundo o prefeito municipal Silvânio Antônio Dias, isso é um algo histórico para Três Palmeiras. “Fico extremamente aliviado, feliz e satisfeito por ver que mesmo com a grande demora do poder público, para que grandes projetos aconteçam, os quais levaram quase quatro anos para saírem do papel, com muitas viagens e despesas, idas e vindas a Brasília e Porto Alegre, hoje nosso município está com mais de 9 milhões de obras em andamento, fato histórico, nunca em nossa história se teve tantas obras em execução. Mesmo em época difícil, de extrema dificuldade financeira, nunca antes vista na gestão pública” conta.

Silvanio também afirma que isso está ocorrendo graça ao desempenho da equipe administrativa do município. “Nossa equipe trabalha e trabalhou muito para trazer o progresso, estruturar o nosso município, e graças ao empenho da nossa gente, nossa cidade está sendo transformada com obras e ações que ficarão na história de Três Palmeiras” finaliza.