Governo Municipal incentiva o Programa Nota Fiscal Gaúcha e Programa de Educação Fiscal no município

16/03/2017

Reuniram-se no Gabinete do Prefeito Municipal de Três Palmeiras na manhã desta terça feira, 14 de março, o Sr. prefeito Silvânio Antônio Dias juntamente com o Secretário da Fazenda Sidnei Schwanke, a Secretária de Educação Loivani Colares, a Coordenadora Pedagógica Ana Claudia de Oliveira e o Sr Paulo Sanches, Assessor do Programa de Integração Tributária (PIT) para planejar as ações de incentivo ao programa Nota Fiscal Gaúcha e Programa de Educação Fiscal no município.

Três Palmeiras é destaque no Programa de Integração Tributária (PIT).  Entre os 42 municípios da Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop), Três Palmeiras está em 1º lugar, a colocação é referente ao primeiro semestre de 2016, no qual o município atingiu 93 pontos.  No estado, Três Palmeiras encontra-se na 9ª colocação.

Este resultado é fruto do trabalho desenvolvido na área de Educação Fiscal do município. Através da secretaria da fazenda, secretaria da Educação e demais secretarias, juntamente com as escolas do município, são desenvolvidas durante todo o ano ações e atividades que visam a promover e institucionalizar a educação fiscal para o pleno exercício da cidadania.

O Programa Municipal de Educação Fiscal busca sensibilizar o cidadão para a função socioeconômica dos tributos, levar conhecimentos sobre administração pública, incentivar o acompanhamento pela sociedade da aplicação dos recursos públicos e criar condições para uma relação harmoniosa entre a Administração Pública e o cidadão.

Além das atividades de educação fiscal, o Programa Nota Fiscal Gaúcha é intensamente divulgado no município e distribuiu prêmios mensalmente a cidadãos cadastrados no programa.  Neste ano o objetivo é de dar continuidade ao intenso trabalho já realizado e ampliar a divulgação do programa nota fiscal gaúcha e ações do programa de educação fiscal.