Programa Juventude com Ideais é explanado ao Secretário de Segurança Pública do RS

27/09/2018

O Secretário de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul, Cezar Schirmer, recebeu nesta quinta-feira, dia 27, uma equipe da Administração Municipal de Três Palmeiras a qual apresentou o programa municipal Juventude com Ideais.

A explanação do programa para o Secretário foi feita pela coordenadora do programa Lucia Ana Saúgo Bender, secretário de Administração Giovani Spanner e o Assessor Jurídico do município Dr. Claudio Olivaes Linhares. Na oportunidade foram apresentados os relatórios de desenvolvimento do programa que envolve, crianças, jovens e comunidade como um todo.

Segundo o prefeito municipal, Silvânio Antônio Dias, o secretário de segurança pública, ao conhecer o programa demonstrou grande interesse em aprofundar o conhecimento sobre a iniciativa municipal.  “ Ficamos felizes pelo interesse de uma secretaria tão importante do estado nesse programa que tem transformado a vida das crianças e jovens de nosso município”, conta.

Conforme o Secretário de Administração, Giovani Spanner, Cezar Schirmer afirmou durante o encontro que o programa Juventude com Ideais pode ser implantado em outros municípios do estado, ele também parabenizou a todos os envolvidos pela iniciativa e colocou a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP) a disposição no desenvolvimento das diversas atividades que o programa envolve.

Ao referir-se ao programa citou uma frase de Ulysses Guimarães "O administrador deve inaugurar pessoas" e finalizou dizendo que aquilo que o Gênio cria o sábio copia e adapta" a que se propõe o programa.

O Juventude com Ideais desenvolve uma série de ações que envolve diversos setores da sociedade na busca do resgate de valores, preparação dos jovens para atuações críticas, sensibilização e diálogo sobre os diversos problemas sociais. Além disso, busca estimular o empreendedorismo, combate o uso de drogas e oferece tratamento e acompanhamento aos usuários.