Município prorroga entrega de documentação do Programa Avança Três Palmeiras

30/01/2019

As empresas habilitadas no programa Avança Três Palmeiras possuem um prazo maior para a entrega da documentação prevista no edital de chamamento público referente a novas contratações. Inicialmente o prazo havia encerrado em 07 de dezembro de 2018, porém foi prorrogado para 28 de fevereiro de 2019.

Até o final de fevereiro os empresários deverão apresentar a municipalidade a CTPS do novo funcionário contratado através do programa. As empresas habilidades realizaram inscrições para participar do programa ainda no ano passado. O programa Avança Três Palmeiras é voltado para geração de emprego, valorização das empresas existentes no município e incentivo para novos empreendimentos.

Os empresários que se cadastraram no programa e que vão contratar novos funcionários receberão um incentivo de cerca de R$ 3 mil reais para cada emprego gerado, na forma de redução ou isenção do ISS, IPTU, taxa de lixo e taxa de água, alvará de localização e alvará sanitário, dentre outros benefícios.

Além de gerar empregos e valorizar os empresários, o programa visa também oferecer financiamento para expansão das atividades de empresas existentes e para novos empreendimentos. Para a viabilização do programa será criado um fundo municipal, a exemplo do que ocorreu com outros programas.

A contração de jovens inscritos no Programa Juventude com Ideais amplia os benefícios ao empregador. Para as futuras empresas o município oferece espaço na área industrial e financiamento público para construção.