Gestantes recebem kit bebê do Programa Mais Vida

06/02/2019

Durante o mês de janeiro e início de fevereiro, o programa Mais Vida realizou a entrega do kit bebê e o chá de bebê. Desenvolvido pela secretaria municipal de saúde, o programa tem como objetivos garantir o vínculo entre a gestante e a unidade de saúde e com os profissionais que atuam na área, acompanhamento pré-natal e participação em atividades educativas como visita a maternidade grupos de educação continuada, visando a melhoria da saúde.

Segundo a coordenadora do programa, a enfermeira Andressa Cé, “[o programa] é fundamentado nos princípios da humanização e assistência, o qual assegura as mulheres o conhecimento dos seus direitos: ao planejamento familiar, gravidez, parto, abortamento e recuperação. E, aos recém-nascidos e crianças, o nascimento seguro e o acompanhamento e desenvolvimento saudável”.

Tudo isso implica em um novo modelo de atenção as famílias, especialmente as gestantes pois são atendidas por uma equipe multiprofissional. As gestantes receberam no dia 18 de janeiro e 1° de fevereiro o kit bebê que contém os cuidados com os bebês, além de uma confraternização para a família, a ação foi realizada no Ambulatório Municipal.