Programa Amigos da Balança retoma suas atividades

06/02/2019

Iniciou-se semana passada mais dois grupos do programa Amigos da Balança, desenvolvido pela secretaria de saúde e oferecido às pessoas que buscam melhorias de vida. O grupo da cidade começou suas atividades na segunda-feira, 28 de janeiro, enquanto o grupo do distrito de Vila Progresso começou na quarta-feira, 30.

Os encontros são realizados a cada 15 dias nas dependências do Ambulatório Municipal para as pessoas da cidade, e na sede da Terceira Idade, na Vila Progresso. Para a coordenadora do programa, Greise Kossmann, “uma mudança de vida, com hábitos saudáveis, acompanhados de exercício físico possibilita melhores condições de vida para os participantes”.

Ela afirma ainda que a colaboração com profissional de educação física, fisioterapeuta e agente de saúde contribui para que as metas sejam conquistadas. Entre os objetivos que o programa atende está a melhoria da saúde física e mental, aumento da autoestima, prevenção de doenças crônicas, perda de peso e melhorias funcionais no organismo de cada participante.

“As atividades desenvolvidas possibilitam progresso na autonomia funcional do corpo além de mudanças físicas e psicológicas gerando sensação de bem-estar. Também faz o estimulo de relações sociais e trocas de experiências”, declara a profissional de educação física, Larissa Bueno.

Ainda há vagas disponíveis para as pessoas que queiram participar do programa, basta passar na recepção do Ambulatório Municipal ou falar com a coordenadora, Greise.