Programa Mais Agro inaugura quatro novas Agroindústrias

03/10/2019

Na manhã da quinta-feira, 03, foram inauguradas quatro agroindústrias familiares no interior do município de Três Palmeiras. As propriedades fazem parte do programa que visa incentivar a permanência dos jovens no campo e na agricultura, visto que a maior economia do município prove do setor.

As quatro novas agroindústrias familiares são de derivados de cana, “Sabores da Cana”, mel, “Mel do Vale”, farináceos, “Pão Doce” e de embutidos, “Embutidos Pipiri”, sendo dos respectivos proprietários: Luciano Friedrich, Eloi Hohensee, Joelson Kopsell e Silvânea Brembatti. “É um grande sonho de nossa família que se torna realidade, e só nos resta agradecer a todos que ajudaram e acreditaram no nosso trabalho”, afirma o proprietário Luciano Friedrich.

“Ver as agroindústrias prontas e entregues nas mãos das famílias, é ver o jovem ficando no campo, buscando um futuro melhor, com mais desenvolvimento. Também é uma forma de valorizar o pequeno produtor que com o seu trabalho garante uma vida digna a sua família, com maior renda e fazendo aquilo que ele gosta”, declara o prefeito municipal, Silvânio Antônio Dias.

Ao todo foram investidos R$ 30 mil do Governo Municipal e R$ 10 mil do Feaper em cada agroindústria. Os agricultores também receberam todo material gráfico como rótulos e placas de identificação para iniciarem suas atividades. A Emater-RS/Ascar, Vigilância Sanitária e Secretaria de Agricultura e Abastecimento prestam orientações técnicas e auxílio na documentação de regularização de cada agroindústria. O prefeito comenta ainda que logo irá abrir processo seletivo para a criação de novas agroindústrias e que tentará colocar uma de queijos e uma de pescado, ambos com capacidade no município.

Texto: Luidy A. L. Roncalio