Prefeita, Vice-Prefeita e Secretários com Ideais acompanharam rotina do executivo

19/11/2019

Ação é proporcionada pelo Programa Juventude com Ideais

Na manhã da segunda-feira, 18, a Prefeita, Vice-Prefeita e os Secretários com Ideais assumiram as atividades na administração municipal. Ao todo 13 jovens tiveram a oportunidade de conhecer melhor as diferentes funções dos cargos do executivo ao lado dos respectivos funcionários municipais.

Durante a reunião de apresentação o prefeito municipal, Silvânio Antônio Dias, comentou sobre a responsabilidade que os funcionários públicos possuem na condução das diversas ações em prol da comunidade três-palmeirense. “Durante a semana, vocês conheceram o trabalho que cada secretaria realiza, sua importância e as atividades que desenvolvem diariamente”, afirma o prefeito.

Cada secretaria organizou um cronograma especial para mostrar aos jovens um pouco das atividades que compõe a pasta do executivo. Os 13 estudantes terão a oportunidade de acompanhar e executar as funções durante uma semana, no turno inverso ao escolar, com os secretários municipais. O Sub-Programa possibilita aos participantes do programa Juventude com Ideais, uma maneira diferente de conhecer a realidade da administração pública três-palmeirense.

Para a coordenadora do Programa Juventude com Ideais, Celésia Sandri Bender, “é gratificante ver todos eles terem a oportunidade de trocar experiências com o prefeito, vice-prefeito e com os secretários. Para a Caroline é interessante pois ela pode perceber os diversos nuances do Programa Juventude com Ideais, e o apoio que ele conta com as diversas secretarias”.

“Nestes dias que acompanho o prefeito Silvânio, percebo a grande responsabilidade de um gestor público com a população. Também percebo o comprometimento e o intenso trabalho junto a todas as obras, programas e projetos que estão em andamento em nosso município. Percebo ainda as dificuldades enfrentadas na gestão pública, além de ser uma experiência que irá contribuir muito para minha evolução”, afirma a Prefeita com Ideais, Daniela Placotnik da Veiga.

A prefeita com Ideais também acompanhará o prefeito Silvânio na viagem a capital federal no próximo domingo, retornando na quarta-feira, 27. “Será uma experiência de grande conhecimento, a prefeita com ideais, conhecerá como funciona o trabalho do chefe do executivo na busca de recursos financeiros junto ao Governo Federal”, declara o prefeito, Silvânio Antônio Dias.

A diretora do Departamento de Engenharia, Diênifer Thalia da Rosa Marcello, comenta que está acompanhando várias obras que estão em andamento no município, como o canteiro central em frente à praça, além de aprender como funciona a plantas dos projetos. “Está sendo muito importante pois eu tenho a ideia de fazer faculdade de engenharia e assim já vou conhecendo melhor a área e aprendendo algumas coisas”, finaliza.

Para a Vice-Prefeita com ideais, Alessandra Picoli, “a cada dia que passa aprendo mais sobre o funcionamento do poder público, incluindo leis e projetos. Também acompanho o atendimento diário do vice-prefeito a população de nosso município”.

Confira abaixo a relação dos secretários:

Ana Julia Dias – Secretária de Educação e Cultura com Ideais.

Caroline Flores Piran – Coordenadora do Programa Juventude com Ideais.

Karina Trevisan Matieski – Assessora Jurídica com Ideais.

Diênifer Thalia da Rosa Marcello – Diretora do Departamento de Engenharia.

Bruna Ferreira da Rosa – Secretária de Administração com Ideais.

Luana Renata Garzlaff – Secretária de Saúde com Ideais.

Ebenézer Peretti – Secretário da Fazenda com Ideais.

Lucas Leandro Leite Ribeiro – Secretário de Agricultura e Abastecimento com Ideais.

Danieli Rodrigues da Rosa – Secretária de Obras e Infraestrutura com Ideais.

Douglas Farias – Secretário de Esporte e Turismo com Ideais.

Texto: Luidy A. L. Roncalio