Três Palmeiras promove a 7ª Festa da Uva e da Agricultura Familiar

03/01/2020

Nos dias 18 e 19 de janeiro, será realizada em Três Palmeiras a 7º Festa da Uva e da Agricultura Familiar. O evento busca valorizar a produção de uvas e dos produtos produzidos na agricultura familiar do município.

A programação inicia às 19 horas com recepção pela comissão, soberanas e autoridades e segue com visitação dos espaços dos expositores da agricultura familiar e artesanato, degustação de produtos produzidos nas agroindústrias familiares, bebidas e frutas.

A solenidade de abertura está programada para ocorrer às 19h30 e após, será servido o tradicional jantar típico que conta com cardápio voltado a gastronomia italiana. Após o jantar ocorre apresentação da cultura Kaingang, e da Companhia de Artes Danças e Andanças que apresenta um reportório com diversas danças típicas e culturais. A programação do sábado encerra-se com a show de Junior e Patrick.

No domingo a tarde, além da visitação dos espaços dos expositores da agricultura familiar e artesanato, ocorre os “Jogos da Colônia do Pito”, com atividades que buscam promover a diversão e desenvolver o espírito participativo entre famílias. Também será realizado o sorteio da campanha de prêmios da Associação Comercial e Industrial (ACI).

Para encerrar a 7º Festa da Uva e da Agricultura Familiar ocorre show com Banda Os Cometas. O evento é organizado pelo Governo Municipal de Três com apoio da Emater/RS Ascar, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, ACI e patrocínio do Sicredi.

Os ingressos para o jantar típico podem ser adquiridos na Prefeitura Municipal, Relojoaria e Bazar Chamego, Farmácia Líder Farma, Farmácia Três Palmeiras e com as soberanas do município. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 54 3367 1040 ou 9 8437 6731.