Três Palmeiras contabiliza 26 casos da Covid-19

16/06/2020

Foi confirmado na tarde desta terça-feira, 16, mais dois casos de coronavírus no município de Três Palmeiras. Trata-se de um homem de 65 anos, que teve contato com pessoas portadoras do vírus da Covid-19, desenvolvendo os sintomas e apresentando piora do quadro de saúde, na última quinta-feira, 11, sendo transferido para o Hospital de Clínicas de Passo Fundo, no qual se encontra em estado grave, necessitando de suporte na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A confirmação da doença foi realizada pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Estado do Rio Grande do Sul (LACEN).

O outro caso, refere-se a uma mulher de 44 anos, que apresentou sintomas gripais leves, tendo a confirmação através de Teste Rápido realizado no Ambulatório Municipal. A mesma encontra-se em isolamento domiciliar juntamente com seus familiares, tendo quadro estável de saúde.

Com as novas confirmações o município de Três Palmeiras passa a registrar 26 casos confirmados da doença, sendo que vinte pacientes já estão recuperados, seis estão em tratamento e quatro pessoas são consideradas suspeitas suspeitos.

A equipe de saúde reforça que é importante que as pessoas fiquem em casa, utilizem máscaras e reforcem os cuidados com à higiene. Quem apresentar sintomas gripais é importante que antes de se dirigir ao Ambulatório Municipal entre em contato pelo telefone (54) 9 8434-8182 para receber instruções preventivas.