Famílias do Distrito de Vila Progreso recebem homenagem pela colonização alemã

15/12/2020

Foi entregue no final do mês de outubro, o monumento em homenagem a colonização alemã no Distrito da Vila Progresso. A obra de lazer conta com praça decorada com pergolado, flores e imagem do Fritz e da Frida de aproximadamente dois metros. O espaço conta ainda com bandeiras do Brasil, da Alemanha, do Estado e do Município para valorizar ainda mais a comunidade.

Esse espaço recorda a colonização germânica e a forte cultura presente nas famílias, além de ser uma extensão do canteiro central da Avenida das Palmeiras. “As obras valorizaram não somente os imóveis da localidade, mas também valorizou as pessoas, a cultura de uma etnia”, afirma o prefeito municipal, Silvânio Antônio Dias. Ele também comenta que “o Fritz e a Frida simbolizam a alegria e a esperança a todos nós. Esta é mais uma conquista em busca do desenvolvimento cultural e turístico do nosso município”.

A comunidade também recebeu obras de pavimentação asfáltica na Avenida Progresso, construção de canteiros com pista de caminhada, iluminação de LED e embelezamento.

Para a secretária municipal de educação e cultura, Loivani Teresinha Colares, “a comunidade do Distrito da Vila Progresso, têm na sua maioria descendentes de origem germânica, e as esculturas do Fritz e da Frida, valorizam a etnia presente no local e embeleza ainda o local”.

Texto: Luidy A. L. Roncalio

Foto: Julia R. Signor