Reforma no Ambulatório Municipal garante melhor atendimento à comunidade

16/12/2020

O ambulatório municipal de Três Palmeiras recebeu ampla reforma nos últimos meses. Cerca de 250 mil reais foram investidos no local que passa a oferecer melhores condições de infraestrutura. A obra teve duração de 5 meses e foi finalizada no início de dezembro.

Os investimentos foram na correção da infraestrutura, pintura interna e externa, substituição de abas e espelhos, pintura do telhado, substituição total do piso com rodapé embutido, readequação do espaço e melhorias elétricas (fiação e lâmpadas de Led).

Conforme o Departamento de Engenharia da prefeitura municipal, a reforma oferece melhores condições de trabalho e de atendimento com uma estrutura que segue a norma nacional que prevê regras a serem adotadas em unidades de saúde.

A Secretária Adjunta de Saúde, Natalia Barboza, afirma que “nossa população passa a usufruir dessa reforma, nosso ambulatório ficou um ambiente mais claro, arejado, bonito e principalmente com a ampliação da sala de espera para melhor comodidade da população, visando o melhor atendimento”.

Do total do valor investido aproximadamente R$ 170 mil provem de recurso próprio do município e R$ 80 mil são provenientes de emenda parlamentar da Deputada Estadual Franciane Bayer (PSB). Segundo o prefeito municipal Silvânio Antônio Dias “nosso objetivo sempre foi atender da melhor forma possível a população, especialmente na área de saúde, com a reforma do ambulatório estamos demonstrando nosso compromisso de valorizar nossa comunidade e profissionais de saúde”.

Mais de 50 profissionais atuam no local nos atendimentos diários a população. Para a enfermeira Darleia Kuster, “com essas melhorias, além de suprir uma necessidade da equipe de saúde, faz com que tenhamos melhores condições para atendermos a população sempre da melhor forma possível”, afirma.