Mais de 240 pessoas já foram vacinadas contra a Covid-19 em Três Palmeiras

03/02/2021

O município de Três Palmeiras iniciou a vacinação contra o novo coronavírus no dia 20 de janeiro, quando recebeu as primeiras doses do imunizante. As primeiras pessoas a receberem a dose foram a técnica de enfermagem, Rosane Bento, que trabalha no Ambulatório Municipal e que está na linha de frente do Covid-19 desde o início da pandemia e o motorista indígena, Saul de Paula, que trabalha no Posto de Saúde Indígena da Aldeia Caneleira – Terra Indígena Serrinha.

Até hoje (03/02), o município recebeu três lotes de vacinas, sendo o primeiro da Coronavac e o segundo da AstraZeneca-Oxford. Ao todo já foram pessoas vacinadas entre profissionais de saúde e indígenas.

A enfermeira responsável pelo setor de vacinação no Ambulatório Municipal, Catiane Saugo, explica que “foram recebidas 280 doses de vacinas no primeiro lote, sendo que 240 foram destinados a população indígena e 40 para os profissionais de linha de frente do covid-19. No segundo lote foram recebidas mais 40 doses destinadas aos demais profissionais de saúde”.

Ela comenta ainda que nesta terça-feira (02/02) foram recebidas mais 280 doses, que serão destinadas a 2º dose aos profissionais de saúde de linha de frente e aos indígenas aldeados que já receberam a 1º dose.

Ao todo já foram vacinadas 244 pessoas no município de Três Palmeiras.