Programa Municipal de Poços Artesianos realiza o sonho de 20 famílias

05/02/2021

Na tarde desta sexta-feira (05/02), o prefeito municipal, Claumir Cesar de Oliveira (Magal), o vice-prefeito, Sidemar de Oliveira (Sidão), e o secretário municipal da agricultura e abastecimento, Argel Collet Hohensee, se reuniram com os beneficiários do Programa Municipal de Poços Artesianos no gabinete do prefeito.

O evento teve como objetivo a assinatura dos contratos que possibilitaram a perfuração de poços artesianos para 20 famílias três-palmeirenses. O prefeito, Magal, destaca que “foi um programa pensado a muito tempo, pois vimos a necessidades de algumas famílias em ter um poço artesiano para suprir as necessidades pessoais e de trabalho”.

Ao todo serão investidos R$ 300 mil, sendo que cada poço custará R$ 15 mil, desses, os beneficiários pagaram a metade – R$ 7,5 mil, em 24 parcelas, com seis meses de carência. A outra metade do valor, a prefeitura oferece através de fundo perdido.

“É muito importante para nós poder realizar o sonho de muitas famílias, de estar juntamente com vocês, fazendo nosso município crescer e se desenvolver”, comenta o vice-prefeito.

Nesta primeira fase dez famílias terão a oportunidade de ter seu poço artesiano, conforme a liberação do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. A perfuração terá início na próxima quinta-feira, 11 de fevereiro, e a empresa responsável pela perfuração espera entregar um poço por dia.

Assim que o Governo do Estado liberar as demais autorizações de perfuração, as famílias terão seus poços construídos.