Notícia

Quarta morte por Covid-19 é registrada em Três Palmeiras

02/03/2021

Na tarde da última segunda-feira (01/03) foi confirmada mais uma morte pelo novo coronavírus no município de Três Palmeiras. O paciente de 78 anos, tinha comorbidades e residia no asilo do município de Nonoai. Ele estava internado em leito clínico no Hospital São Roque de Getúlio Vargas, mas não resistiu a complicações da doença.

Assim, Três Palmeiras registra quatro mortes ocasionadas pela covid-19. A médica responsável pelo setor da covid-19, Rhayane Margot Pizzi, comenta que “essa morte reforça ainda mais que temos que proteger nossos idosos, e a forma de protegê-los é não visitarmos, por mais doloroso que isso pareça é uma medida necessária pois muitos idosos estão sendo contaminados por familiares, e isso é extremamente prejudicial a eles que já tem, muitas vezes, uma saúde fragilizada”.

A secretária municipal de saúde, Natalia Barbosa, reforça que a população deve seguir as medidas de prevenção contra a covid-19. “Estamos vivendo um momento em que a alta de casos está crescendo muito a cada dia, assim, é importante que a nossa população fique em casa e saiam somente se necessário para evitar a propagação do vírus”, comenta a secretária.