Construção da nova escola Alberto Pasqualini segue em ritmo acelerado

28/04/2021

Nesta quarta-feira (28/4) comemoramos o Dia Mundial da Educação, data que recorda o Fórum Mundial da Educação realizado no ano 2000, em Dakar – Senegal, no qual 164 países, incluindo Brasil, participaram e se comprometeram com o desenvolvimento da educação básica e secundária. A data reforça a importância da educação para o crescimento e a formação nas crianças e jovens.

Em Três Palmeiras, a Secretaria Municipal de Educação juntamente com os professores se dedicam diariamente para o aprendizado dos estudantes. “este é um dia muito especial para toda a comunidade escolar, pois é um dia que nos incentiva a defendermos o conhecimento e a forma de viver. Quero agradecer o apoio das famílias que estão nos ajudando na construção da aprendizagem de nossos estudantes, que devido a pandemia do novo coronavírus, a sala de estar virou sala de aula”, é o que afirma a secretária municipal de educação, Luciana Hauestein.

O prefeito, Claumir César de Oliveira, também comenta a importância do trabalho do professor, “queremos parabenizar todos os professores que, em meio a pandemia da covid-19, souberam se reinventar para construir o ensino e a aprendizagem com nossas crianças e jovens, sempre com qualidade, comprometimento e dedicação”.

O Dia Mundial da Educação incentiva também a construção de valores essências para uma sociedade justa e saudável, por meio da educação e a participação familiar que são importantes construtores de valores sociais, étnicos e morais. A coordenadora pedagógica do município, Ana Cláudia de Oliveira, reforça a importância da participação da família na vida escolar dos estudantes “com a parceria entre escola e família, a construção do aprendizado dos alunos é bem melhor, afinal a família é a primeira escola de um ser humano, a qual com apoio da escola traçará o futuro de novas gerações”.

Para contribuir ainda mais com a educação no município de Três Palmeiras, teve início este ano a construção da nova escola municipal Alberto Pasqualini, que está em ritmo acelerado, e que irá possibilitar um novo espaço de aprendizado, com toda a infraestrutura necessária para atender os estudantes e professores. A obra, localizada na rua Ernesto Dornelles, de mais de R$ 4 milhões, irá contar com 12 salas de aula, ginásio de esportes, laboratório de informática e de ciências, refeitório, biblioteca, sala de direção e professores e espaços de lazer.

“A construção da nova escola Alberto Pasqualini irá possibilitar um espaço amplo, com toda a infraestrutura necessária para atender nossas crianças, jovens e professores, além de possibilitar um ensino de qualidade”, cometa Luciana. O prefeito também afirma que “a obra da escola irá beneficiar toda a comunidade, pois a educação é fundamental para uma sociedade. É ela que faz a diferença na vida de nossas pessoas”.

Texto e Fotos: Luidy A. L. Roncalio