Prefeitura de Três Palmeiras cria auxílio de inclusão digital para professores municipais

01/06/2021

Diante da pandemia do novo coronavírus e da retomada gradual das aulas presenciais da rede municipal em consonância as aulas on-line, para aqueles que decidirem, o município de Três Palmeiras, pensando na qualidade do aprendizado dos estudantes e na infraestrutura necessária para que o professor desenvolva suas atividades, criou o auxílio de inclusão digital, promulgado pela lei nº 2.026 de 26 de maio de 2021.

A ação tem o objetivo de conceder auxílio na aquisição de computador portátil para os professores da rede municipal de ensino, visando o atendimento das necessidades dos profissionais da educação para o desenvolvimento das aulas on-line, além de possibilitar um instrumento de pesquisa para o mesmo. Assim, foi aberto na última segunda-feira (31/5) o edital para que os professores interessados possam se inscrever até o dia 09 de junho de 2021.

Os professores que adquirem terão um desconto de 60%, concedido pela administração através de apoio a fundo perdido, e o restante (40%), serão divididos em 12 parcelas para os profissionais concursados, e para os que trabalham em regime de contrato, será dividido em parcelas, fixas e sucessivas, até o fim do período contratado.

O prefeito, Claumir Cesar de Oliveira, destaca a importância da ação para a educação três-palmeirense, “está é uma ação que irá auxiliar os professores para que os mesmos tenham melhores condições de preparar e transmitir suas aulas, contribuindo para a crescimento do aprendizado do estudante, que será o grande beneficiário dessa ação”.