Notícia

Cerca de 400 estudantes já retornaram para as aulas presenciais na rede municipal de ensino

16/06/2021

Desde o início do retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino de Três Palmeiras, em maio, cerca de 400 estudantes têm preferido voltar às aulas presenciais. Os pais que optaram pelo retorno presencial de seus filhos assinaram um termo de compromisso e responsabilidade, colaborando com os protocolos de segurança exigidos e assim, professores e estudantes tem construído juntos o aprendizado dentro da sala de aula.

Os estudantes que, junto com sua família, decidiram continuar os estudos de forma remota recebem todo o material necessário para a realização das atividades, bem como orientações do professor e aulas on-line. Para a secretária municipal de Educação, Luciana Hauestein, “deixamos as famílias ou responsáveis pelos alunos com total liberdade de opção em retornar ou não para o presencial, conforme prevê a lei em vigor, sendo que os alunos que optaram por ficar em casa, estão recebendo todas as atividades de forma impressa, ficando sob responsabilidade de seus responsáveis acompanhar e fazer a devolutiva dos trabalhos conforme orientação de cada escola”.

Os alunos e professores seguem todos os protocolos de prevenção a covid-19, uso de máscara obrigatório, distanciamento, utilização de álcool em gel em todo o ambiente escolar e a higienização constante do local. “Já estamos com um mês e 15 dias de aulas presenciais, contando com 393 alunos da rede municipal frequentando as escolas. Estamos confiantes, porém cautelosos e mantendo todos os cuidados contando com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde, Família e Escola, dessa forma juntos somos mais fortes e quem sai ganhando são nossos alunos, pois o ensino presencial é fundamental para o aprendizado”, afirma a secretária adjunta de Educação, Ana Cláudia de Oliveira.

As turmas também foram divididas, sendo que a metade dos alunos comparecem uma semana de forma presencial, e na outra semana, realizam as atividades em casa, deixando espaço para que os outros estudantes possam se deslocar para a sala de aula.