Programa Municipal Juro Zero prorroga inscrições até o fim de julho de 2021

30/06/2021

Como forma de auxiliar os comerciantes e empresários atingidos pela pandemia do novo coronavírus, a Administração Municipal criou o Programa Juro Zero, que visa conceder o pagamento dos juros dos financiamentos das empresas três-palmeirenses, e que teve a prorrogação da data de inscrição, fincando aberta até o dia 30 de julho de 2021, conforme lei n° 2.037/2021.

Segundo a secretária municipal de Administração, Andréia Iltchenco, “ sabemos da importância do recurso para os nossos comércios e com a prorrogação do prazo de inscrições buscamos ajudar as empresas que desejam participar do programa e assim, fazer com que nossa economia cresça e se fortaleça”.

O programa Juro Zero tem o objetivo auxiliar os Microempreendedores Individuais (MEI), Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP) do município regularmente inscritos na Fazenda Municipal. As empresas que se enquadram e queiram participar devem fazer a inscrição no Banco Sicredi até o dia 30 de julho de 2021, e deve observar os seguintes requisitos: o valor máximo do financiamento para Microempresas e Empresas de Pequeno Porte é de R$ 10 mil; para as Microempresas Individuais o financiamento não pode ultrapassar R$ 5 mil; a taxa de juros ao mês não pode ser superior a 1,10% e o prazo de pagamento não poderá ser superior a 24 meses.

Os empresários também devem observar as condições para participar do Programa Juro Zero: comprovar o enquadramento da empresa e estar em atividade há pelo menos um ano, anterior a promulgação da lei; comprovar a regular inscrição como contribuinte junto a Fazenda Municipal; se encontrar associado junto a Associação Comercial e Industrial (ACI) de Três Palmeiras e não estar recebendo incentivos através de outros programas municipais.