Ação Recicla Mais Três Palmeiras é apresentado as escolas e mercados do município

05/08/2021

Na manhã da última quarta-feira, dia 04 de agosto, a Comissão de Resíduos Sólidos do município se reuniu com os diretores das escolas municipais e estadual, representantes dos mercados e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais para apresentar o projeto de educação ambiental de resíduos sólidos – Recicla Mais Três Palmeiras.

A ação é desenvolvida pela Prefeitura, Emater-RS/Ascar, Câmara Municipal de Vereadores e pela Comissão de Resíduos Sólidos, contou com a presença do prefeito, Claumir Cesar de Oliveira, secretários municipais e convidados, neste primeiro momento. O projeto foi pensado para que o município possa cumprir a legislação sobre resíduos sólidos, melhorar o aspecto visual da cidade, do Distrito da Vila Progresso e das comunidades do interior, além de despertar a consciência ambiental.

“É uma nova maneira de cuidarmos do lixo de nosso município contribuindo para a preservação do meio ambiente, melhorando a qualidade de vida de nossa comunidade realizando a separação e coleta seletiva do lixo. Iremos utilizar o lixo orgânico em nossa composteira, transformando em adubo orgânico para ser utilizado em nosso município”, afirma o prefeito, Claumir Cesar de Oliveira.

Na oportunidade foi apresentado as metas planejadas para realizar ao longo do tempo, bem como a importância da separação do lixo para a reciclagem contribuindo para a preservação do meio ambiente. O projeto, consta com um cronograma, sendo que as atividades desenvolvidas pelo mesmo vão acontecer ao longo do ano.