Três Palmeiras cria o Conselho Municipal do Direito da Pessoa Idosa

05/08/2021

Na manhã desta quinta-feira, dia 05 de agosto, representantes governamentais e não governamental se reuniram na sede do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), para realizar a criação do Conselho Municipal do Direito da Pessoa Idosa. O órgão tem o objetivo de servir de representação dos idosos, e de interlocução junto à comunidade e aos poderes públicos na busca de soluções compartilhadas, além de formular e controlar as políticas públicas e ações voltadas para a pessoa idosa.

Na oportunidade foi formada a diretoria do mesmo ficando a presidente, Rosane dos Santos, vice-presidente, Elizete Fátima de Andrade, e secretária, Andreia Iltchenco. Os membros da diretoria terão um mandato de dois anos. Para a secretária municipal da Promoção Social, Elizete Fátima de Andrade, “sabemos que a expectativa de vida da população brasileira está ficando cada vez maior, e precisamos ter esse cuidado e essa atenção com as pessoas da melhor idade. O conselho irá possibilitar assegurar a dignidade da pessoa idosa, proteção integral, participação na comunidade, bem-estar, segurança e os direitos à vida”.