Professores municipais são contemplados em projeto de Inclusão Digital

13/08/2021

Os professores da rede municipal de ensino de Três Palmeiras tiveram a oportunidade de adquirir notebooks através de um projeto de inclusão digital. Os computadores foram entregues nesta semana pelo Prefeito Municipal Claumir Cesar de Oliveira, vice-prefeito Sidemar de Oliveira e a Secretária de Educação Luciana Hauenstein.

O projeto, aprovado no legislativo, foi criado para atender as necessidades dos profissionais da educação para o desenvolvimento de aulas on-line, assim como de instrumento auxiliar de pesquisa.

A Administração Municipal, investiu aproximadamente R$ 150 mil reais no pagamento de 60% de cada equipamento sendo que o restante, 40%, será pago pelos professores em parcelas mensais. “ Parabenizo a administração pela belíssima iniciativa de contribuir com a compra dos notebooks, essa ferramenta será de suma importância para o meu trabalho, essencial para o auxílio e melhoria do planejamento pedagógico, ” afirma a professora que aderiu ao programa, Elisete Bohrer.

Segundo a Secretária de Educação Luciana Hauenstein, “ essa é uma grande conquista para o profissional de educação, principalmente agora no período de pandemia, pois cada professor precisou inovar em suas aulas, usando da tecnologia. Acredito que cada professor está grato pelo projeto e essa gratidão gera alegria e bem-estar, fazendo com que todos ganhem com isso, especialmente os nossos alunos”.

Para o prefeito Claumir Cesar de Oliveira, “essa é uma ferramenta para auxiliar o importante trabalho desempenhado pelos professores, sendo uma forma de valorizar todo o esforço e dedicação que nossos professores prestam todos os dias aos nossos alunos. ”

Ao todo, foram entregues 62 notebooks aos professores que aderiram ao projeto.