Culto ecumênico marca o Dia Municipal do Ecumenismo em Três Palmeiras

22/10/2021

Na noite desta quinta-feira, 21 de outubro, o município de Três Palmeiras juntamente com as entidades religiosas realizou um culto ecumênico na Praça 12 de Maio para celebrar o Dia Municipal do Ecumenismo, primeiro projeto de lei da gestão. O dia foi instituído através do projeto de lei nº 001/2021, sendo aprovado por unanimidade pelos vereadores.

Assim, a lei permite a celebração em conjunto entre todas as denominações religiosas de Três Palmeiras a fim de comemorar a data que une todas as pessoas pela fé.

O evento teve como tema “Fé: Alimento da Alma”, escolhido em conjunto com os representantes religiosos, e foi baseado em Hebreus 11,1: “A fé é um modo de já possuir aquilo que se espera, é um meio de conhecer realidades que não se veem.”

O prefeito em exercício, Sidemar de Oliveira, destacou a importância do ato para a comunidade três-palmeirense. “Sabemos como a fé é muito importante para as pessoas três-palmeirenses, diante disso, nosso primeiro projeto à frente do executivo foi criar esta data, para que unidos pela fé, pudéssemos fortalecê-la em nossa vida. Agradecemos a todos os vereadores que nos ajudaram para que este dia pudesse acontecer”.

“Este é um momento de voltar nosso coração para Deus e deixar que ele haja na vida de cada um de nós”, afirma a secretária municipal adjunta de Administração responsável pela cultura, Loivani Teresinha Colares. O presidente do legislativo em exercício, Marciano Luis Ecker, também agradeceu aos vereadores pela aprovação do projeto.

Ao todo nove entidades participaram do evento que encantou e emocionou os presentes.