Notícia

Ações preventivas beneficiam mulheres na campanha Outubro Rosa

25/10/2021

No último sábado, 23 de outubro, a Secretaria de Saúde de Três Palmeiras promoveu o dia “D Outubro Rosa”. Foram oferecidas orientações e exames preventivos durante todo o dia para diversas mulheres que procuraram a Unidade de Saúde.

As participantes puderam contar com o trabalho de médicas, enfermeiras, técnicas em enfermagem além da equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF). Também participaram alunos do curso técnico de enfermagem da Sibratec Nonoai, além de voluntárias que desenvolveram ações de autoestima.

“Foi um dia de extrema importância pois sabemos a importância da prevenção e dos cuidados com a saúde da mulher e com um dia especifico para isso pode-se realizar vários exames e repassar muitas informações as participantes”, comenta a secretária de saúde Giseli Antunes Ferreira.

Foram realizados, testes rápidos, pedidos de exames, coleta de preventivo, verificação de pressão arterial e HGT, exame clínico de mamas e atualização de calendário vacinal. Além disso as mulheres realizaram manicure e maquiagem.

O outubro rosa busca divulgar e informar sobre o câncer de mama e demais doenças que acometem as mulheres. “A prevenção é muito importante, principalmente para um diagnóstico precoce e essa ação evolvendo nossos profissionais de saúde mostra que estamos preocupados com a saúde da nossa população”, afirma o prefeito Claumir Cesar de Oliveira.