Palestra marca noite dedicada ao Outubro Rosa

28/10/2021

Nesta quarta-feira (27/10) foi realizado a palestra motivacional referente ao Outubro Rosa – mês de prevenção da mulher contra o câncer de mama. A ação desenvolvida pelas Secretarias Municipais da Promoção Social e Saúde e pela Câmara Municipal de Vereadores contou com a participação de muitas mulheres que prestigiaram o evento.

O evento contou também com a participação do prefeito, Claumir Cesar de Oliveira, da primeira-dama, Viviane Camargo, do vice-prefeito, Sidemar de Oliveira, da vice-primeira-dama, Adriana de Oliveira, da presidente do legislativo, Elizandra Teresinha Florêncio, da secretária municipal da Promoção Social, Elizete Fátima de Andrade, da secretária municipal da Saúde, Giseli Antunes Ferreira, e demais servidores municipais.

“Neste mês as mulheres são chamadas a se prevenirem ainda mais. Sabemos que o diagnóstico precoce contribui muito para vocês superarem a doença. Minha mãe, há alguns anos, foi diagnosticada com câncer de mama ainda no início, e isso ajudou muito na luta contra a doença e hoje está bem”, afirma o prefeito, Magal. Para o vice-prefeito, Sidão, “falar de saúde da mulher é falar de prevenção e superação. Todas vocês são verdadeiras heroínas por não desistirem, continuarem se cuidando e superando os desafios da vida”.

O evento contou com palestra com o tema "Amada, cuidada e feliz", conduzida por Andressa Lara, a qual abordou questões de auto estima, a importância do autocuidado e dos exames preventivos e da valorização da mulher. Também ocorreu o sorteio de vários brindes doados pelo comércio local e por voluntários.

“Agradeço a todas as mulheres que vieram participar deste evento, que dedicaram este tempo a vocês mesmas. Espero que essa noite contribua na vida de cada uma de nós pois precisamos nos prevenir e nos cuidar sempre. Agradeço também a todos os comércios que nos ajudaram para que pudéssemos entregar brindes as participantes”, destaca a presidente do legislativo, Elizandra.