Escola Municipal de Educação Infantil Pingo de Gente recebe obras de ampliação

23/11/2021

Nesta terça-feira, 23 de novembro, foi assinado o contrato das obras de ampliação da Escola Municipal de Educação Infantil Pingo de Gente. No local serão construídas mais três salas para o atendimento das crianças do berçário que contam com toda a infraestrutura necessária, incluindo solar, para o desenvolvimento das atividades dentro e fora da sala, além de banheiro privativo. Também será construída uma sala para o Atendimento Educacional Especializado, destinada para as atividades com as crianças que necessitam de atendimento especial.

As obras se fazem necessário visto o crescimento populacional do município de Três Palmeiras que demanda de mais espaços para a educação das crianças. “Cresce cada vez mais o número de alunos que precisam da educação infantil. Sabemos que hoje, não está mais concentrado esse número em apenas um local, pois as escolas Joaquim Nabuco e Fág Ror, também passaram a contar com algumas turmas dessa modalidade de ensino, assim, é importante essa ampliação para que tenhamos mais espaços e podermos atender cada vez melhor nossos alunos da educação infantil”, comenta a diretora da escola, Irma Lourdes Gomes.

No local serão investidos R$ 397.247,79 para as obras de 242m², sendo que o valor é totalmente de recursos próprios do munícipio. Com a assinatura do contrato e a entrega da ordem de início, começará no próximo mês os trabalhos de ampliação no qual devem levar aproximadamente 180 dias.

O prefeito, Claumir Cesar de Oliveira, destaca “sabemos da importância da educação para nossas crianças e jovens, do seu papel transformador na vida de cada estudante. Essa obra nos mostra que nossa cidade está crescendo, e precisamos oferecer os espaços para que as famílias possam deixar seus filhos com segurança e com olhar para sua educação, seu futuro.”